sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Fim



Há tempos penso em escrever um blog. Na verdade já tive um, junto a outros 3 amigos. Mas o objetivo era outro, os tempos eram distintos. Naquela ocasião a idéia era reaproximar quatro pessoas que se viram de repente seguindo caminhos divergentes. Agora o propósito é me reaproximar de mim, dos meus pensamentos. É simplesmente exercer a reflexão.

Escrever é uma atividade peculiar. É muito particular. É instrospectico. E transcrever o pensamento implica em, necessariamente, reconsiderar opiniões. Tanto para reiterá-las com palavras que transmitam com a devida força aquilo em que se crê, quanto para refutá-las diante de argumentos inéditos.

Espero não perder precocemente o ímpeto em prosseguir com isso aqui. Afinal, refletir não é fácil. O lugar-comum é confortável e a postura concordante evita os confrontos, evita a exposição e nos inclui comodamente no enorme grupo, na maioria.

Desafio-me.

3 comentários:

Sassine disse...

Achava que estava sozinho nesta impaciência mental, nas constantes mudanças de idéias e incômodo com o que, à minha visão, está errado. Sucesso com o blog! Abraço.

Unknown disse...

Gustavo, descobri uma segunda profissão pra vc: escritor! Menino, vc escreve mto mto bem! :D

Wolney Fernandes disse...

Gustavo, são estas inconstâncias que nos movem, tiram a gente do lugar comum. Escrever tem me ajudado a me entender e ver como o meu mundo se conecta com os outros.
Gostei mesmo do blog que resolvi linkar no meu. Valeu pela sugestão da faixa bônus. Vou inseri-la na lista.
Grande abraço!