segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Vigília


Há pouco tempo o relógio apontou a meia-noite e desde então passou a ser oficialmente meu aniverário, ganhei um ano a mais na idade e tornei-me um pouco mais velho. Como o dia oito de setembro não é feriado nacional (ah, seu eu adiantado em algumas horinhas meu nascimento...) amanhã tenho que acordar cedo e seguir minha rotina de sempre. Por isso, tentei ir logo para a cama e dormir um merecido sono.

Qualquer pessoa mais esperta já percebeu desde o princípio que toda essa introdução tem por objetivo expôr minha frustração por não conseguir concretizar o descanso desejado.

Os pensamentos em minha cabeça não páram. Usualmente essa data sempre recupera muitas memórias do passado: as histórias da infância, a família, os amigos, as festinhas, as festonas. Toda a linha da vida é percorrida até chegar ao presente. E nesse momento muitas expectativa futuras são reconsideradas. Várias são redesenhadas. Sempre foi assim, mas dessa vez o processo parece estar muito mais intenso. Há uma pitada de angústia. E lá se foi o meu sono...

2008 tem sido um ano muito particular. Especialíssimo. Conheci pessoas fantásticas, amigos que tomaram um considerável espaço em meu coração. Comprovei que minha família é um alicerce rígido, capaz de resistir inabalável, mesmo diante de alguns terremotos. Descobri que a paixão é um sentimento que pode renascer num terreno que parecia infértil.

Tenho motivos inúmeros para recostar-me e dormir com a paz de espírito dos vitoriosos. Mas abate-me a insegurança do que vem pela frente. Dá um frio na espinha pensar nisso. Evito discorrer mais por aqui sobre esse tema numa tentativa de repelir esses pensamentos. E que meu sono possa retornar...

É um pouco chato começar esse dia com um espírito um tantinho pessimista. Mas acredito que isso venha a mudar nas próximas horas. Nada melhor do que receber os abraços mais apertados dos amigos que te estimam e o beijo sincero daqueles te amam. E presentes, é claro!

Boa noite

*Ouvindo: Marcelo Camelo - Sou

2 comentários:

Unknown disse...

Que honra inaugurar esses comentários!!! Honra maior ainda - e um pouquinho de pretensão (será?) - é me incluir nesse grupo especialíssimo: os amigos do Gustavo! Por isso, pode contar com meu abraço e meu presente, Gustavo...pra ficar menos angustiado!

Douglas Montielle disse...

Aaah que achado esse blog!
Mas acho pouco bom uma pessoa incluida no seleto grupo de amigos supracidado ficar sabendo do blog por uma propaganda de msn rs...

Amigo Guz, um dia vamos viajar pra Curitiba no começo de Setembro, aí vc saber o que é fazer aniversário em um feriado de verdade... dia 08/09 lá é dia da padroeira da cidade, tudo parado!